Tremor é registrado no estado da Bahia em 21 de outubro de 2025
O Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN) registrou, na última terça-feira (21), um tremor de terra no município de Serrinha, interior da Bahia.
O evento ocorreu às 09h57 UTC (06h57, no horário de Brasília) e teve magnitude preliminar de 2.2 mR.
Segundo o laboratório, não há relatos de moradores que tenham sentido o tremor, o que é comum em eventos dessa intensidade. A ocorrência foi identificada por meio das estações sismográficas da rede mantida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, responsável pelo monitoramento sísmico de todo o Nordeste brasileiro.
O último evento registrado pelo LabSis no estado havia ocorrido no dia 14 de outubro, quando um sismo de magnitude 3.9 mR atingiu o município de Barreiras, também na Bahia. O fenômeno aconteceu às 13h14 UTC (10h14, horário de Brasília) e foi considerado um evento natural, sem danos ou feridos.
O Laboratório Sismológico da UFRN segue acompanhando e divulgando as atividades sísmicas que ocorrem na Bahia e em toda a região Nordeste, contribuindo para o conhecimento sobre o comportamento geológico do território brasileiro.
🔗 Assista também no canal Geografia em Pauta
➡️ Vídeo relacionado: “Por que a Bahia vem registrando tantos tremores de terra?”
🎥 No vídeo, o professor Rogerdautry explica os principais fatores geológicos que tornam a região suscetível a pequenos sismos e como o monitoramento é feito no Brasil.
📺 Assista no canal Geografia em Pauta no YouTube
📚 Fonte
Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis/UFRN)
https://www.sismos.ufrn.br

Comentários
Postar um comentário